NEGO MIRANDA

fotografia

Nego Miranda no acervo do Museu Alfredo Andersen

Publicado por em nov 11, 2013

As mostras “Nego Miranda no acervo do Museu Alfredo Andersen” e “Retratos”, de Margarida W. Krause estão em exposição. As mostras integram a Semana Andersen, evento realizado na primeira semana de novembro que celebra o nascimento de Alfredo Andersen. Além disso, obras e objetos de Andersen também estarão expostos.

Margarida W. Krause foi aluna do filho de Alfredo Andersen, Thorstein Andersen, e em sua produção artística tem a preocupação de registrar o tradicional, o contemporâneo e o moderno. Usando seu conhecimento de estilos e técnicas, satisfaz seu próprio olhar lúdico e também cria novos desafios para vencer as etapas do eterno aprendizado que toda arte proporciona.

Após itinerar por várias cidades do Estado, no programa Museus Paraná da Secretaria de Estado da Cultura, chega ao Museu Alfredo Andersen a exposição “Nego Miranda no acervo do Museu Alfredo Andersen”. Carlos Alberto Xavier de Miranda – o Nego Miranda – nasceu em Curitiba no ano de 1945, dez anos após a morte de Alfredo Andersen (1860-1935), pintor norueguês que chegou ao Paraná no final do século 19 e aqui viveu até sua morte, aos 75 anos. Viajando pelo Paraná em busca de lugares que Andersen percorreu e retratou, Miranda revela, com técnica apurada e sensível percepção artística, a atmosfera contemporânea de paisagens que o pincel de Andersen eternizou cem anos atrás.

Serviço
Exposições “Nego Miranda no acervo do Museu Alfredo Andersen” e “Retratos”
A mostra permanece até 8 de dezembro de 2013
Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336. Curitiba/PR
Fone (41) 3222-8262 / 3323-5148
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h/ sábados e domingos das 10 às 16h
Entrada gratuita

Fonte: SEEC

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *